André Barreira da Silva Rocha
andre-rocha@puc-rio.br

Dr. André Barreira da Silva Rocha possui doutorado em Economia pela Universidade de Essex, Inglaterra (2011). Foi professor das Universidades de Essex, Metropolitana de Manchester e Leicester antes de se tornar professor do Departamento de Engenharia Industrial da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde desenvolve suas atividades de pesquisa e docência desde Janeiro de 2014. Tem experiência nas áreas de Matemática Aplicada, Pesquisa Operacional e Finanças, atuando nos seguintes temas de pesquisa: teoria dos jogos evolucionários, algoritmos genéticos, simulação baseada em agentes, evolução da cooperação em jogos e opções reais. Antes de iniciar seu doutorado, trabalhou na indústria nas empresas Eletronuclear, Vale, Banco Itaú, Petrobrás Distribuidora, Varig e Banco Santander. É membro da Área de Concentração de Finanças e Análise de Investimentos.

Publicações Recentes:

Salomão G.; Barreira da Silva Rocha, A. Environmental Policy Regulation and Corporate Compliance in a Spatial Evolutionary Game Model, arXiv: 1802.09406, 2018.

Laruelle, A.; da Silva Rocha, A. B.; Escobedo, R. The Hawk-Dove game in phenotypically homogeneous and heterogeneous populations of finite dimension. Communications in Nonlinear Science and Numerical Simulation, v. 55, p. 56-67, 2018.

Barreira da Silva Rocha, A. Social outcomes due to the interplay between language competition and ideology struggle. Physica A – Statistical Mechanics and its Applications, v. 492, p. 1340-1351, 2018.

Sala: 960-L

Histórico:

Doutorado em Economia, 2011, Universidade de Essex, Inglaterra.

Mestrado em Economia, 2007, Universidade de Essex, Inglaterra.

Mestrado em Economia Internacional, 2005, ISEG, Universidade de Lisboa, Portugal.

Mestrado em Administração de Empresas, 2003, PUC-Rio, Brasil.

Graduação em Engenharia Civil, UFRJ, 1998, Brasil.

Prêmios:

Best Paper Award na Conferência Anual da Global Business and Technology Association (GBATA), 2004.